Tive uma ideia, o que faço?

Ideia

Tive uma ideia: Como Patentear?

Você teve uma ideia ou um projeto inovador e pretende viabilizá-lo junto ao meio empresarial?

Nós da A.N.I temos todo o Know-how, experiência e mais de 24 anos de trabalho de assessoria aos inventores, além de grande expertise no preparo da documentação de patente e material adequado para realizarmos o melhor negócio, seja na venda ou no licenciamento de sua invenção!

O primeiro passo, é a realização da busca de anterioridade a fim de saber se alguém já registrou sua ideia anteriormente.

Caso você já tenha interesse em checar se a sua ideia já foi registrada, sugerimos que pesquise em sites de busca como o Google mas, você também pode conferir diversas invenções patenteadas do Brasil.

PATENTES ONLINE

Os passos seguintes são: a preparação do documento de patente e pedido de registro do seu invento junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), para que o inventor tenha toda a segurança que sua ideia não seja fabricada sem sua autorização. A ANI te auxilia com todo o material adequado, dentro das normas exigidas pelo INPI, além da assessoria no acompanhamento de todo o processo.

Nossos consultores estão à disposição para tirar dúvidas e ajudar o inventor e novo empreendedor em todo o processo, desde a parte burocrática até a comercialização da sua ideia.
Precisa de ajuda? Fale conosco! Estamos à disposição para tirar suas dúvidas!

“Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento!”
Albert Einsten