A.N.I - associação nacional de inventores

  • twitter ani
  • facebook ani
  • youtube ani
  • linkedin ani

atendimento
(11) 3670-3411

Ideias e Invenções agora na MIXTV! O novo programa apresenta inventores brasileiros e suas grandes ideias! Aos domingos de 12h30 às 13h.

Clorador de àgua de poço caipira

  • Invento
  • Inventor
  • Release
  • Apresentação
  • Fotos
  • Investir no projeto

Descrição:

Muitas pessoas consomem água de poços caipiras em suas casas, mas não fazem a cloração desta água ou então, quando fazem, não dosam corretamente o cloro na água, ou seja, realizam dosagens esporádicas de forma errada ate por não se ter atualmente um sistema automático para realizar esta dosagem de forma continua e na quantidade certa. A cloração correta deve ser realizada de forma continua na água, mantendo um residual de cloro entre 0,5 e 2,5 ppm nos pontos de consumo - de acordo com a portaria 518 do Ministério da Saúde, somente assim poderá ser considerada potável e própria para consumo, isenta de qualquer tipo de contaminação microbiológica.

Categoria:

Construção Civil

Benefícios:

“Clorador de água de poço caipira” que tem como objetivo oferecer um tratamento feito corretamente evitando varias doenças como: Difteria, Hepatite C e Diarréia a qual pode provocar desidratação levando ate mesmo a morte, principalmente crianças e idosos.

Público-Alvo:

Indústrias fabricantes.

Concorrentes:

Produto exclusivo ( Não possui concorrentes no mercado )  

Diferenciais:

Este projeto consiste em um equipamento de dosagem de cloro o qual possui um sistema Venturi de sucção instalado na tubulação de água que abastece a caixa d’água e um reservatório de cloro.

Amarildo Macedo

Inventor cria Clorador de água de poço caipira!

A invenção promete eliminar a contaminação microbiológica da água, tornando á potável e própria para o consumo.

Muitas pessoas consomem água de poços caipiras em suas casas, mas não fazem a cloração desta água ou então, quando fazem, não dosam corretamente o cloro na água, ou seja, realizam dosagens esporádicas de forma errada ate por não se ter atualmente um sistema automático para realizar esta dosagem de forma continua e na quantidade certa. A cloração correta deve ser realizada de forma continua na água, mantendo um residual de cloro entre 0,5 e 2,5 ppm nos pontos de consumo - de acordo com a portaria 518 do Ministério da Saúde, somente assim poderá ser considerada potável e própria para consumo, isenta de qualquer tipo de contaminação microbiológica.

Pensando em resolver este problema, facilitar e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, o inventor Amarildo Macedo criou o “Clorador de água de poço caipira” que tem como objetivo oferecer um tratamento feito corretamente evitando varias doenças como: Difteria, Hepatite C e Diarréia a qual pode provocar desidratação levando ate mesmo a morte, principalmente crianças e idosos.
Este projeto consiste em um equipamento de dosagem de cloro o qual possui um sistema Venturi de sucção instalado na tubulação de água que abastece a caixa d’água e um reservatório de cloro. O sistema conta ainda com uma válvula de retenção na mangueira de sucção que impede que a água retorne ao reservatório de cloro e outra válvula de retenção no sistema Venturi que impede que a água retorne ao poço sugando assim o cloro do reservatório quando for desligada a bomba do poço, alem de um registro de regulagem de dosagem e um registro para coleta de amostra para analises de residual de cloro e regulagem do sistema. O equipamento conta ainda com um kit de analise rápido de cloro, tudo isto acoplado dentro de uma caixa plástica a qual é fixada com parafusos na parede da residência.

Parceria – Amarildo está em busca de parceiros para o desenvolvimento de modelos. Com patente requerida em todo território brasileiro, o inventor busca negociá-lo ou obter parceria com fabricantes para realizar testes e industrializar o produto.

ATENÇÃO: NÃO ESTAMOS VENDENDO UNIDADES DAS IDÉIAS AQUI DEMONSTRADAS, ESTAMOS SIM, PROCURANDO FABRICANTES - PARCEIROS, PARA PRODUZI-LAS E COMERCIALIZAR JUNTO AO MEIO EMPRESARIAL, 

A.N.I

localizacao-associacao-inventores-sp

Rua Dr. Homem de Melo, 1109 Perdizes - São Paulo

Atendimento

Segunda a Sexta-feira das 9:00 às 18:00 horas.

ATENDIMENTO ATIVO

Receba Nossa Newsletter

Todos os direitos reservados © | Associação Nacional dos Inventores

Criação de sites otimizados