A ANI

ani

A Associação Nacional dos Inventores – ANI

É uma entidade fundada em 1992 que tem como principal objetivo incentivar o incremento tecnológico em nosso País.

A A.N.I, através de seus profissionais, especializou-se não só no registro de patentes, bem como na comercialização destas inovações tecnológicas junto ao meio empresarial.

Como fazemos isso?

Prestando assessoria aos inventores independentes e pessoas criativas na negociação de suas invenções com o meio empresarial.

A A.N.I é a primeira Associação Nacional de Inventores que procura incentivar e orientar inventores e empresas a tomarem novas diretrizes para os seus negócios.

A entidade conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados, oferecendo suporte e auxílio às pessoas que têm uma “grande ideia na cabeça” e não sabem como proceder para concretizá-la e rentabilizá-la junto ao mercado.

Intermediamos contatos entre inventores e empresas/indústrias, a fim de alavancar novos negócios e abrir novos horizontes.

Ao longo desses 24 anos, a ANI conta com mais de 10 mil inscritos e associados em todo o Brasil. Nós prestamos suporte aos inventores e aos empresários quanto à legislação que rege a propriedade industrial (marcas, patentes, direitos autorais, copyrights e registros de softwares) e no lançamento de produtos e projetos para diversas áreas da atividade industrial e comercial , inclusive novas idéias para internet e aplicativos mobile.

Estabelecida na cidade de São Paulo, em sede própria, possuímos um acervo de invenções com aproximadamente 700 projetos/protótipos, onde, em parceria com a Inventolândia, único Museu de Invenções da América Latina, temos realizado um trabalho pioneiro e gratificante de mostrar ao país a importância de um novo invento no mercado.

A nossa Associação está localizada em São Paulo, na Rua Dr Homem Melo, 1109.

Faça a sua ideia sair do papel.

Venha conversar com a gente ou envie um formulário de contato para saber mais sobre nossos serviços e como podemos te ajudar!

“Nem todos os inventores que registram seus inventos conseguiram sucesso, porém todos os que conseguiram… Tentaram!!”

“A Associação Nacional dos Inventores (ANI) auxilia os criadores brasileiros a registrar e comercializar suas criações, e através do seu site com mais de 5 mil visitas / dia e o programa de tv “Idéias & Invenções” viabiliza negociações junto ao meio empresarial” diz Carlos Mazzei , presidente da ANI.

Com mais de 5 mil associados em todo o Brasil e há 30 anos auxiliando os inventores brasileiros, a ANI dispõe de uma equipe de profissionais altamente qualificados que servem de apoio na concretização e na divulgação de novos projetos. A ANI presta suporte a inventores e empresários quanto à legislação que rege a propriedade industrial (marcas, patentes, direitos autorais, copyrights e registros de softwares) e no lançamento de produtos e projetos para diversas áreas da atividade industrial e comercial , inclusive novas idéias para internet e aplicativos mobile.